Evolução

Evolução
Logótipo do Grupo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Começou a recolha de REEE na nossa escola!

Escola Electrão
Um projecto ligado ao ambiente!

A Escola Electrão é um projecto da Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) lançado no ano lectivo de 2008/2009. Destinado às Escolas do Ensino Básico (2º e 3º Ciclos) e do Ensino Secundário, conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agencia portuguesa do Ambiente.
O seu objectivo primordial é sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).
Esta componente considera ainda a atribuição de prémios às escolas mais activas dentro de cada grupo, em função do peso dos REEE reunidos, em termos absolutos e per capita.
Os resíduos de REEE são um perigo para o ambiente. Precisam por isso de ser depositados nos locais apropriados, para serem convenientemente desmantelados e reciclados.
Liga-te ao projecto Escola Electrão e contribui para que equipamentos como este façam parte do passado. O projecto já vai na 3ª edição, com 646 escolas inscritas!
Estes foram os números da edição 2009/2010:
1.604.686 kg de REEE recolhidos no total;
2.661 kg de REEE recolhidos por escola, em média;
3,96 kg de REEE recolhidos por aluno, em média.

                                                                 
                                                                 Os EEE



Esta iniciativa encontra-se já activa na nossa Escola Secundária Gabriel Pereira até dia 26 de Janeiro.
O local de concentração de REEE na escola situa-se no pátio delimitado pelos blocos A3 e A4, na zona próxima ao portão que dá para a zona de estacionamento. Estará identificada por faixas iguais aquela que se encontra no gradeamento, junto á entrada principal.
No polivalente da escola entram-se três Mini-Pontos Electrão e duas caixas para lâmpadas, para a recolha de objectos mais pequenos e lâmpadas.


Para mais informações visita: www.escolaelectrao.pt
Para descobrir o local de recepção de REEE mais próximo, basta ir a www.amb3e.pt ou ligar o 800 262 33.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podes fazer os teus comentários, apresentar as tuas críticas, opiniões e sugestões. Estás á vontade! ;)