Evolução

Evolução
Logótipo do Grupo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TMN lança primeiro “Eco-telemóvel”

E como vamos abordar ao longo deste ano, a evolução e os impactos do telefone/telemóvel, deixamos-te com esta notícia que favorece o ambiente!
 

O exclusivo recarrega com energia solar
e tem cartão SIM reciclável



A operadora de telemóveis TMN está a lançar o Samsung Blue Earth, um novo telemóvel que se recarrega com energia solar, tem carregador ecológico cinco estrelas e um novo cartão SIM, o primeiro no Mundo fabricado com papel reciclável.
Possui um design ecológico com um extenso painel solar na parte traseira, projectado para transformar os raios de sol em fonte de alimentação da bateria.
É construído com acabamento em plástico reciclado de garrafas PET para a redução do consumo de combustível e emissões de carbono, sendo livre de substâncias prejudiciais.
No entanto, o Samsung Blue Earth reúne ainda outras características como: ecrã táctil de 3’’, câmara fotográfica de 3,2 Mpx, GPS, acesso 3,5G à Internet, push mail, Wi-Fi, Leitor de MP3 e Rádio FM, entre outras. Contudo, menos atractivos são os preços que oscilam entre 249,90 e os 239,90 euros.


4 comentários:

  1. Um destes e que me fazia falta, a bateria nunca acabava e nao prejudicava tanto a minha saude. Gastava o dinheiro mas depois recuperava-o de outra forma. Gostei. Beijos Nazare

    ResponderEliminar
  2. É verdade. É pena que quase tudo o que é ecológico e que favoreça o ambiente ainda seja um pouco caro. Mas acho bem que apostem cada vez mais na inovação tecnológica associada, sempre que possível á politica dos três R’s. No que diz respeito á bateria deste novo telemóvel, acho muito proveitoso carregar a partir de energia solar, por duas razões:

    - Primeiro, o número de portugueses que possui um telemóvel é superior a 8,4 milhões, numa taxa de posse acima dos 90%, revelam os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, relativos a Dezembro de 2009. E este número tem vindo todos os anos a aumentar.
    …Não esquecendo ainda, segundo relata a Anacom, Portugal indica em 2009, uma taxa de penetração de telemóveis de 146,2 para cada 100 habitantes, dados que são justificados pela multiplicação de equipamentos com cartões móveis, como os portáteis com banda larga, e a duplicação de terminais na posse de alguns utilizadores.

    -Segundo, em relação a outros países Portugal é privilegiado, pois recebe valores elevados de radiação solar.

    Sendo mais uma razão para investir nesta energia amiga do ambiente EM PORTUGAL , diminuindo assim o consumo de energia eléctrica.

    Espero sinceramente que sejam concedidas verbas e ajudas aos nossos investigadores, para que estes invistam cada vez mais em soluções ecológicas como esta.

    ResponderEliminar
  3. Tem de ser colega Ana Pinto, 12º Ano já não é para brincadeiras. Beijinho

    ResponderEliminar

Aqui podes fazer os teus comentários, apresentar as tuas críticas, opiniões e sugestões. Estás á vontade! ;)